Estará mesmo tudo maluco?


Já neste blog se estranhou que num edificio com meia dúzia de anos seja preciso por um apêndice para acesso de cadeiras de rodas.
Visto doutro angulo, o dito apêndice apresenta uma superfície metálica em ângulo vivo, a cerca de 90 cm do chão, que constitui um perigo potencial enorme para uma criança a correr ou a andar de bicicleta.
Estará mesmo tudo maluco?

Copiado descaradamente daqui:
http://horas-perdidas.blogspot.com/2009/12/daqui.html

Nevou


Indiferente à mudança climática, ao aquecimento global, à pegada ecológica, à bolsa do carbono, ao protocolo de Quioto e à reunião de Copenhaga, indiferente a tudo isso, certamente por desinformação devida ao atraso do interior, o Marão cobriu-se de neve.

adubai com nitrato do Chile



Nesta fotografia gosto da indiferença do cavalinho em relação a Mondrões a Bisalhães a Vila Marim e até à Torre de Quintela. Ele vai, determinadíssimo, para outro lado!

Próteses para edifícios


Aos anos que já havia cadeiras-de-rodas quando o edifício foi construído!

Porta


No 1º é o Vaz, no 2º é o Lima.

acabou-se o encanto

Ramalho Eanes foi ao Gato Fedorento fazer a apologia da energia nuclear. Aquele tempo de televisão, com tamanha audiência, vale demais para que a sua agenda seja apenas dominada pelos temas humorísticos.

Pra memória futura

Com a comunicação do passado dia 29 de Setembro, Cavaco iniciou a campanha eleitoral que o levará a ser o próximo Primeiro-Ministro, daqui a 2 anos.

Marido indemnizado

Alguém me explica isto? "Marido indemnizado por mulher perder desejo sexual após acidente" Ela perde o desejo e o indemenizado é ele? Nem quero expecular sobre até onde nos podia levar esta estória!!
Faz-me lembrar um episódio dos "Novos Monstros" em que um fulano que vivia à custa da mulher cantora lhe provocou um acidente quando ela começou a perder a voz, e cuja fama (e o dinheiro) regressou quando passou a andar de cadeira de rodas.
Não encontrei esse episódio no youtube (ainda dizem que está lá tudo). Encontrei este, do mesmo filme.

A cresta




Este blog dedicou-se á apicultura. Já o tinha dito. E agora foi lá. Buscar o mel. É um pecado. Entrar assim na intimidade das abelhas, e até parece milagre aquilo tudo. Os favos inclinados no ângulo certo, aquele que elas lá sabem, desenhado sem compasso, ou transferidor, ou teodolito ou GPS. Uns hexágonos perfeitíssimos, tudo tão arrumadinho e cheinho de mel. Só pode ser pecado, entrar ali assim, de abuso, sem convite.

New York Is A Woman

And she's every girl you've seen in every movie
Every dame you've ever known on late night TV
In her steam and steel is the passion you feel
Endlessly
New York is a woman she'll make you cry
And to her you're just another guy

Serviço público

Neste exacto momento está, no canal 1 da RTP, o Fernando Mendes a enfiar comida, á pazada, pela boca abaixo de um qualquer imbecil que se sujeitou aquilo. A coisa é nojenta. Ainda gostava de perceber que espécie de serviço público é este que custa mais do que a CP, a Carris, o Metro, a REFER e o Metro do Porto, todos juntos.

bem visto

"A depressão é uma doença tão fútil como a anorexia. ... . As anoréxicas querem ser magras. Os deprimidos querem ser felizes."

Boa Vida


Numa acção de clara desobediência em relação às notícias que dão a Inglaterra como um charco de gripe A, este blogue foi em peso a Londres.

Casco histórico


Um dos desafios mais importantes, e difíceis, de quem gere cidades em Portugal será talvez recuperar as funcionalidades das zonas históricas que estão quase sempre desabitadas, com um comércio moribumdo e casas a cair.

Beldroegas


Este blog está a ficar monótono. Só se fala de comida. Às vezes nem sequer se fala, só se mostra. Enfim.
Uma coisa que pouca gente cá na terra come são as beldroegas (Portulaca oleraceae) muito elogiadas pelo seu valor alimentar, entre outros pelo Dr Oz.

Segredo


Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...

Miguel Torga

No Público


andam com muito sentido de humor !!

Coisas da cultura




A delegação da Região Norte do Ministério da Cultura é em Vila Real. A localização em Vila Real e não no Porto, como seria expectável (como eu gosto desta palavra, será que existe?) causou na época algum burburinho regional. Adiante, que onde eu queria chegar era que, até em Vila Real, sería possível encontrar um sítio com um bocadinho mais de dignidade para instalar um serviço do estado, ainda por cima da área da cultura, do que naquele edifício miserável, num apartamento entalado entre um laboratório de análise e a casa de alguém. Mais valia alugar um apartado de correios para receber a correspondência e já estava.

Aquecimento global


Estamos quase em Maio, mas a lareira continua sem descanso

Lá jantamos em Alvites

O Homem Aranha


Pra limpar os vidros destas novas arquitecturas é preciso contractar o Homem Aranha

Poesia popular

Los abrazos rotos - Tráiler final

Com Pedro Almodovar, Penelop Cruz "joga em casa"

what is sexy about your name?

vão lá ver aqui.

Playboy Portuguesa




SE Portugal tivesse tão bons políticos ( e professores, e médicos, e etc.) como humoristas, estávamos safos.

Socorro !!!

O Bastonário da Ordem dos Advogados escreveu (não disse, escreveu) que o caso Freeport foi desplotado por uma carta anómima encomendada pela Polícia Judiciária.
Isaltino Morais disse num tribunal (não foi no café) que pôs a bom recato, na Suíssa, 400 mi que lhe sobreram das campanhas eleitorais.
Está toda a gente a assobiar pro lado? Ninguém faz nada?

granito serrado






O granito serrado é pra ser aplicado nas "arquitecturas" actuais. Quando, como é este caso, o objectivo é a recuperação de um edifício, resulta mal. Basta comparar com o original, mesmo ali ao lado.
Outra mania foleira, a de deixar nuas, paredes que foram construídas para serem rebocadas, como também se pode ver no "original". Quando chegarem as janela falamos, mas temo o pior.

Sporting

A propósito da calamidade leonina recente, o que é que leva os adeptos a insultar os jogadores? No fim das contas, eles são os primeiros e principais prejudicados com o desastre. Deixam de ganhar ainda mais do que o que ganham. Perdem oportunidades de se "mostrar", ...
Pior do que isso, só o ar verdadeiramente patético dos dirigentes a pedir desculpas aos adeptos!

Eterno Feminino

Like an apple on a tree
Hiding out behind the leaves
I was difficult to reach
But you picked me
Like a shell upon a beach
Just another pretty piece
I was difficult to see
But you picked me

Viva a ecologia



O Clio já foi. Quem quer a Ninja?

A diáspora




A principal atriz do nomeadíssimo Slumdog Millionaire é a Indiana Freida Pinto. Será descendente do Fernão Mendes?

Dido, outra vez

O fim de semana



Foi basicamento isto e comida. E bebida.E jornais. E meia dúzia de páginas de Muñoz Molina.

ainda outros pecados



Para acompanhar aquilo, teria sido melhor um Porto Vintage, mas este Blog segue a religião segundo a qual o Vintage deve ser servido com cuidados que não estavam ao nosso alcance, nomeadamente repousar na sala onde será servido por 24 horas e ser aberto pelo menos 2 horas antes. De maneira que bebemos este, que estava "de marabilla".

Este blog foi para a cozinha



Faz-se assim: cozem-se meia dúzia de pêras em Vinho do Porto Ruby, a que se juntou um pau de canela e 100 gramas de açúcar amarelo. Quando começar a ferver, chegar fogo para queimar a maior parte do álcool (cuidado para não incendiar os filtros do exaustor). Depois de cozidas, retiram-se as pêras e cerca de meia dúzia de colheres de sopa da calda onde cozeram, que se reserva. A restante calda continua a ferver até reduzir para uma consistência espessa.
Batem-se 4 gemas de ovos com 4 colheres de açúcar. Junta-se a calda de Vinho do Porto que se reservou, mistura-se bem, e leva-se a cozer as gemas em lume brando (p'ra quem tenha paciência em banho-maria), mexendo sempre, até engrossar. Deixa-se arrefecer e junta-se 250 gramas de mascarpone e as claras dos ovos batidas em castelo.
Serve-se intercalando as pêras fatiadas e o creme e rega-se com uma colher da calda reduzida.

Yo envidio, si!



Yo envidio el viento,
que susurra en tu oído,
que llama en invierno,
congela tus dedos,
que se mueve en tu cabello,
que parte tus labios,
que congela hasta tus huesos.

Yo envidio el viento,
yo envidio la lluuuvia,
que cae en tu cara,
que moja tus pestañas,
humedece tu piel,
que toca tu lengua,
tu camiiisa remoja,
gotea en tu espalda.

Yo envidio la lluvia.

Yo envidio el sol,
que ilumina tu verano,
que calienta tu cuerpo,
que mantiene tu calor,
tu dia hace fuerte,
te da calor,
te hace sudar.

Yo envidio el sol,
yo envidio el sol,
yo envidio el viento,
yo envidio la lluvia,
yo envidio el sol.

Burocracia a la gauche

Eu acho que Rachida Dati fez mais pelos direitos das mulheres do que os milhares de soutiens queimados nos idos de 60. Uma mulher com a visibilade social de ministra do governo de França, para alem do mais árabe, engravidar solteira e invocar o direito de não anunciar o nome do pai da criancinha faz muito bem a certas cabeças.
Agora este clamor “femininista” de protesto contra o facto de ela não ter gozado a licença de maternidade dá vontade de rir. Confesso que a mim até mais de chorar.