Alerta Amarelo


vão lá ler este post do FJV
O Instituto de Meteorologia em colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta-nos para a descida de temperatura, coisa que andará entre os 5° e os -4° durante a madrugada, em dias de céu limpo e azul. Obrigado pela atenção. Isso faz primeira página e provoca a reiterada e persistente opção pela expressão «alerta amarelo» nos avisos à população. Acontece que estamos às portas do Inverno, quando as temperaturas oscilam entre os -8° e os 5° durante a madrugada.

Os conselhos do INMG e da ANPC incluem também um aviso útil sobre a necessidade de utilizar várias camadas de roupa, sobre o gelo que pode acumular-se nas estradas e acerca — finalmente — do frio em si mesmo, uma coisa que acontece com regularidade no Inverno. Nada contra as autoridades porque, se alertam, alguma razão devem ter.

Ontem, uma senhora à porta da padaria queixava-se amargamente do frio, vestida com uma blusinha e um pulôver. Eram cerca das nove da manhã e eu estava de anoraque. A mesma coisa no edifício onde trabalho, onde se faz um intervalo periódico para fumar no exterior, num jardinzinho, onde ouço queixas sobre o frio que faz (senhoras vestidas com uma blusinha e um pulôver).


a boneca foi roubada daqui:
http://marretas.blogspot.com/2009/12/servico-metriulogico-marretas.html

1 comentário:

Anónimo disse...

...eu que não sou nada impressionável com alertas e muito menos com os da Autoridade Nacional de Protecção Civil, tenho que confessar que há amarelos que "me tiram do sério"... é que, em caso de alerta daqueles mesmo mesmo amarelos, as pulseiras serão sempre um elemento perturbador para o protector civil que nestes amarelos tiver que intervir.... booolas, não sei se queria estar no "seu" pêlo... josé manuel