Os assessores dos deputados

Parece que a reforma do parlamento propõe que cada deputado passará a ter um assessor. Eu não sei porque cargas de água um deputado tem necessidade de um assesor. Ainda se fosse de vinte. Digamos que um jurista, um economista, um relações públicas, um personal trainer, etc. Agora apenas 1, não se percebe para quê. Se lhe ensina finanças não sabe de agricultura, se sabe tudo sobre a OTA, não pesca nada de aquecimento global.
O que se está mesmo a ver é que os deputados casados lá terão que levar o conjuge. De brinde.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou as Outras, que sempre teêm outras especialidades - pelo menos ao princípio

Vicente disse...

Caro anónimo,
desconhece certamente o puder asfixiante de uma cidade de provincia. Os comportamentos, particularmente dos mais conhecidos, sempre patrulhados pelos oficiais dos bons costumes.Veja-se por exemplo as mães de Bragança, que trouxeram o cú do mundo para a capa da time. Nestas circunstâncias não imagina o meu bom amigo o efeito regenerador de umas fériazinhas de 3 dias por semana. Coitados dos deputados. Nem sabem nas que se metem com esta estória dos assessores.

Anónimo disse...

Caro Senhor,

Lembrar-se-à da estória do empreiteiro, da amante e do comentário da mulher (legítima): - A nossa é a melhor.

Creio que os senhores de putados que já se renderam aos Mercedes e outros sinais exteriores mimetizarão mais outros comportamentos.