Estará mesmo tudo maluco?
Já neste blog se estranhou que num edificio com meia dúzia de anos seja preciso por um apêndice para acesso de cadeiras de rodas.
Visto doutro angulo, o dito apêndice apresenta uma superfície metálica em ângulo vivo, a cerca de 90 cm do chão, que constitui um perigo potencial enorme para uma criança a correr ou a andar de bicicleta.
Estará mesmo tudo maluco?
Alerta Amarelo
vão lá ler este post do FJV
O Instituto de Meteorologia em colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta-nos para a descida de temperatura, coisa que andará entre os 5° e os -4° durante a madrugada, em dias de céu limpo e azul. Obrigado pela atenção. Isso faz primeira página e provoca a reiterada e persistente opção pela expressão «alerta amarelo» nos avisos à população. Acontece que estamos às portas do Inverno, quando as temperaturas oscilam entre os -8° e os 5° durante a madrugada.
Os conselhos do INMG e da ANPC incluem também um aviso útil sobre a necessidade de utilizar várias camadas de roupa, sobre o gelo que pode acumular-se nas estradas e acerca — finalmente — do frio em si mesmo, uma coisa que acontece com regularidade no Inverno. Nada contra as autoridades porque, se alertam, alguma razão devem ter.
Ontem, uma senhora à porta da padaria queixava-se amargamente do frio, vestida com uma blusinha e um pulôver. Eram cerca das nove da manhã e eu estava de anoraque. A mesma coisa no edifício onde trabalho, onde se faz um intervalo periódico para fumar no exterior, num jardinzinho, onde ouço queixas sobre o frio que faz (senhoras vestidas com uma blusinha e um pulôver).
a boneca foi roubada daqui:
http://marretas.blogspot.com/2009/12/servico-metriulogico-marretas.html
Subscrever:
Mensagens (Atom)