Lido no El País
El centro comercial Gran Via 2 de L'Hospitalet de Llobregat (Barcelona) ha puesto en marcha un espacio en el que los clientes pueden descansar y entretenerse mientras sus mujeres realizan las compras y que han denominado aparca maridos.
Una guardería gratuita para los maridos que acompañan a sus esposas de compras y que tanto se acababan aburriendo o cansando
barbaridades
São estas notícias que nos deixam sem fala, e que nos põe a pensar sobre porque espécie de bestas andamos rodeados. Putos adolescentes que tiram prazer da humilhação sobre os outros e ainda por cima divulgam a barbaridade pela internet marcando os visados para o que lhes resta da vida. Será que, como diz a Riti, são tão imbecis que não entendem a brutalidade do acto?
Les Jours tristes
It's hard, hard not to sit on your hands
And bury your head in the sand
Hard not to make other plans
and claim that you've done all you can all along
And life must go on
It's hard, hard to stand up for what's right
And bring home the bacon each night
Hard not to break down and cry
When every idea that you've tried has been wrong
But you must carry on
It's hard but you know it's worth the fight
'cause you know you've got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
Don't be afraid of what they'll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day
It's hard, hard when you're here all alone
And everyone else has gone home
Harder to know right from wrong
When all objectivity's gone
And it's gone
But you still carry on
'cause you, you are the only one left
And you've got to clean up this mess
You know you'll end up like the rest
Bitter and twisted, unless
You stay strong and you carry on
It's hard but you know it's worth the fight
'cause you know you've got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
And don't be afraid of what they'll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day.
Leica
Esta Leica de 1923, modelo raro de que foram construídos poucos exemplares para testar a reacção do mercado às máquinas compactas, foi vendida por mais de meio milhão de dólares. Lembrei-me de uma coisa um bocado idiota mas pronto, lembrei-me, que é o seguinte: quantas máquinas digitais valerão o equivalente a meio milhão daqui a cem anos? Desconfio que nenhuma, e esta já estará a valer 4 ou 5.
Riade aqui tao perto (porque e que isto nao poe acentos??)
Hoje pelas 7:45 AM estava eu em zapping televisivo quando apareceu na SIC mulher, nunca percebi porque é que há um canal que se chama SIC mulher mas pronto, apareceu nesse tal canal uma fulana de que já me esqueci o nome a entrevistar o Keny Rogers e o cenário era, uma cozinha. Com panelas, pratos, chávenas, sertãs, tudo alinhadinho num louceiro por tráz da tal fulana que parecia saída do "Música no Coração". E a tal fulana a receber ali os convidados e a entrevistá-los, entre lava-louças e detergentes. Aquilo parece que é um programa de sucesso no mundo inteiro (com um bocadinho menos de perguiça eu até era capaz de procurar na programção da tal SIC o nome do programa e iam ver como é famoso, mas agora não interessa). Filmado numa cozinha. E a tal senhora a ensinar o mundo feminino a cozinhar, a receber, a decorar a casa, a bordar, aquilo que as meninas do meu Liceu, que existiam num mundo paralelo e proibído dois corredores acima, estudavam numa disciplina de lavores.
Deu-se-me um curto circuíto nalgum neurónio mal dormido e lembrei-me, sabe-se lá porquê, da notícia da véspera, de uma desgraçada com 19 anos de idade, que nas arábias do petróleo foi violada mais de uma dúzia de vezes por cinco energúmenos cinco, e como consolação não leva nem carinho nem ajuda psicológica. Leva é meio ano de cadeia e 200 vergastadas. Uma, duas, três, ..., até duzentas, até as costas ficarem numa tal chaga que nem a Burka será capaz de esconder. Porquê? Porque não estava onde devia, que é como por exemplo uma cozinha, que é onde as mulheres nas arábias devem estar, e pelos vistos também a tal senhora da SIC mulher saída do Música no Coração. Mesmo quando está a entrevistar o Keny Rogers.
Tenho muita pena, mas afinal Riade não é tão longe como parece.
Pra (tentar) subir o nível
Post com a esperança de me redimir das tentações facilitistas em que este blog tem caido no domínio musical. Mas continuamos em Itália com Enrico Rava (trompete) Richard Galliano (acordeão) e Stefano Bollani (piano)
meravigliosa creatura
Este anúncio do novo Bravo (cantado pela italianissima voz de Gianna Nannini) é um prodígio. Despreza as minudências técnicas do carro, as 16 válvulas, o turbo de geometria assim assim, as emissões de CO2,...Quem se apaixona não quer saber de detalhes. Apaixona-se e pronto! É essa a mensagem do anúncio: "volerò tra i fulmini per averti. Meravigliosa creatura."
Molti mari e fiumi
attraverserò,
dentro la tua terra
mi ritroverai.
Turbini e tempeste
io cavalcerò,
volerò tra i fulmini
per averti.
Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto,
occhi di sole
bruciano in mezzo al cuore
amo la vita meravigliosa.
Luce dei miei occhi,
brilla su di me,
voglio mille lune
per accarezzarti.
Pendo dai tuoi sogni,
veglio su di te.
Non svegliarti, non svegliarti ancora.
Meravigliosa creatura,
sei sola al mondo,
meravigliosa paura
di averti accanto.
Occhi di sole,
mi tremano le parole,
amo la vita meravigliosa.
Meravigliosa creatura,
un bacio lento,
meravigliosa paura
di averti accanto.
All’improvviso
tu scendi nel paradiso.
muoio d'amore meraviglioso
Subscrever:
Mensagens (Atom)