Boa Santana!!

Por uma vez na vida, gostei da atitude de Pedro Santana Lopes ao abandonar ontem uma entrevista na SIC, pelo facto ter sido interrompida por uma reportagem em directo do aeroporto onde chegava José Mourinho.
A chegada de José Mourinho à Portela não é sequer uma notícia, quanto mais uma notícia urgente, de última hora, que justifique a interrupção da programação normal, nem que seja o Tom e Jerry.
O protesto de Pedro Santana Lopes, é o protesto de todos nós, que vivemos sujeitos à tirania de noticiários absurdos, sensacionalistas, na procura desesperada de audiência a qualquer preço.

Emigrem se quiserem!!!!


Onde cargas de água se arranja o livro de química do 10º ano? As aulas começaram há mais de uma semana e livro, encomendado em Julho, nada. Perdeu-se a encomenda, está esgotado na editora, chega depois de amanhã, depois de amanhã afinal só prá semana, ... um rol de desculpas esfarrapadas onde não pode haver desculpa. É todos os anos este circo. Toda a gente sabe porquê mas ninguém faz coisa nenhuma.
Outra. No início do ano lectivo lá vem a lenga-lenga do peso das mochilas. Este ano até apareceram teses de mestrado (doutoramento ?) sobre o assunto. Já alguém viu alguém fazer alguma coisa? Os putos que se lixem. Se entortarem a coluna há cá muito ortopedista!!!! Estamos feitos.

Sendim


Hoje fui a Sendim - Miranda do Douro. Quando se sai do IP4 e se entra em pleno Trás-os-Montes a paisagem é deslumbrante. A paisagem Transmontana é, de longe e sem qualquer espécie de dúvida, a mais grandiosa de todo o país. Chegado cedo a Sendim, e com a perspectiva de almoçar tarde, resolvi aconchegar o estômago com segundo pequeno almoço: sanduiche de fiambre e galão.
Para os mais distraídos, Sendim está em pleno planalto Mirandês, terra de grande tradição na cultura cerealífera e com equivalentes tradições no fabrico de pão - do melhor que há. É difícil de acreditar, mas a sanduiche que encomendei apareceu num pão de tipo bijou como se diz no Porto, ou papo-seco como se diz em Lisboa, descongelado à pressa num micro-ondas(às 9 e meia da manhã, em Sendim). Quem gostar de pão compreende o desgosto que é comer pão descongelado num micro-ondas. O mais parecido que conheço é o esferovite. Ainda por cima na terra do melhor pão que há.
Quem pensa que o boom turístico já anunciado vai ser um sucesso, que pense duas vezes.